Smoothie Bowl de Morango & Banana

sara // para_mim_sem_gluten
Um pequeno-almoço saboroso, nutritivo e naturalmente sem glúten. Preparado em poucos minutos. Perfeito para aqueles dias cheios de pressa (caso prefiram, façam no dia anterior e guardem no frigorífico) ou para fazerem com os vosso miúdos.
Esta é uma receita muito versátil. Podem (e devem) substituir todos os ingredientes para outros do vosso agrado. Acrescentar ou retirar aquilo que vos apetecer.
Deliciem-se e bom apetite!
sara // para_mim_sem_glutensara // para_mim_sem_gluten
Ingredientes (para 1 pessoa)
2 bananas
1 chávena de morangos congelados
5 colheres de sopa de iogurte grego ou um iogurte sem lactose
Q.b de leite ou bebida vegetal à escolha

Para decorar:
Meia banana
2 ou 3 morangos
Q.b de Amêndoas

(ou tudo ao vosso gosto, sejam criativos)
sara // para_mim_sem_glutensara // para_mim_sem_gluten
sara // para_mim_sem_glutensara // para_mim_sem_gluten
Preparação:
Congelar os morangos, cortados em pedaços, com pelo menos 3 horas de antecedência ou, preferencialmente, no dia anterior.
Cortar as bananas e os morangos (frescos) em pedaços pequenos.
Triturar no liquidificador os morangos congelados com as bananas e o iogurte.
Acrescentar o leite, até à concistência desejada.
Decorar com a restante banana, os morangos e as amêndoas, ao vosso gosto.
sara // para_mim_sem_gluten
Com uma textura cremosa e um sabor super fresco, este pequeno-almoço é excelente para o verão e não só: lanche, sobremesa, brunch ou quando vos apetecer! 
sara // para_mim_sem_gluten

Comentários